Bob Marley – Qual a sua história? O que ele fez? 5 frases mais conhecidas

O reggae não seria o mesmo sem Bob Marley. O cara levou o ritmo musical para outro patamar, e se tornou um ícone mundial, respeitado e adorado por milhares de fãs.

E as cores verde, amarelo e vermelho nunca foram tão populares. Quem nunca se deparou com um muro pintado aqui no Brasil com estas cores ou mesmo com pessoas andando com camisetas ou outros adereços do Bob Marley.

Qual a sua história? 

O verdadeiro nome do Rei do Reggae era Robert Nesta Marley, nascido no dia 6 de fevereiro de 1945, em Nine Mile, na Jamaica. O cantor era filho de pai branco militar e mãe negra. Respectivamente,  Norval Sinclair Marley e Cedella Booker.

O astro da música morreu de câncer aos 36 anos, em Miami, nos EUA, no dia 11 de maio de 1981. Em sua terra natal, a Jamaica, a data de seu aniversário, foi decretada feriado nacional.

O que ele fez? 

Bob tornou-se um astro da música mundial, chamado de o Rei do Reggae, com milhões de discos vendidos.

No Woman, No Cry é uma das músicas mais tocadas da história. Mas, também tem outros sucessos enplacados por Bob Marley como: Stir It Up, Get Up, Stand Up e Three Little Birds.

Um dos grandes expoente da cultura rastafari, Bob Marley tinha em suas letras grande engajamento pela Justiça, das lutas contra o racismo, do empoderamento dos negros, das desigualdades sociais, da política e também cantava a paz.

Cinco frases mais conhecidas do astro do reggae

1- Ouvir reggae 

Se você ouve reggae e não se mexe, então você não é regueiro.

2- A vida não é um sonho

Muitas pessoas pensam que a vida é um sonho, assim elas só pioram as coisas. Muito tem sido dito e pouco realizado. Eles ainda estão matando. Matando nossos profetas, e se divertindo. Se divertindo muito.

3- Deus não fez regras 

Minha música é contra o sistema, a favor da justiça. É contra as regras que dizem que a cor de um homem lhe decide o destino. Deus não fez regras sobre a cor.

4- Humanidade

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida… negros e brancos todos juntos.

5- Justiça 

A justiça cobrirá a terra como a água cobre o mar. Eu não quero o sucesso, o sucesso não me diz nada. Muitas pessoas têm sucesso mas vivem como mortos.