Conheça quem foi Chico Xavier

Chico Xavier

Chico Xavier foi um inspirador médium brasileiro, nascido em 1910 e foi conhecido com um dos maiores psicógrafos na nação, quiçá do mundo. Xavier dizia que já aos 4 anos de idade ele costumava conversar com os espíritos.

Na cidade de Pedro Leopoldo, Chico costumava falar com sua mãe falecida, mesmo sob os incessantes protos de seu pai e madrinha. Há relatos também de que Chico Xavier costumava psicografar alguns textos na própria lousa escolar, recebido assim, uma menção de honra num concurso de redação, pela ajuda dos espíritos que falavam com ele.

Chico Xavier (1910-2002) foi um médium brasileiro, reconhecido como o maior psicógrafo de todos os tempos. Com 4 anos de idade já via e ouvia os espíritos e conversavam com ele.

O reconhecimento de Chico Xavier

Em 1932, Chico Xavier passou a ser reconhecido pela sociedade, através de uma publicação da época, Parnaso de Além-Túmulo. Esse livro foi uma antologia que coletava pelo menos 259 poemas. Nesta coletânea, era possível encontrar muitos nomes famosos de autores, como de Augusto dos Anjos e de Cassimiro de Abreu.

Com isso, Chico Xavier recebeu inúmeras entrevistas que o torram ainda mais famoso na mídia brasileira. Entrevistas emitidas pela TUPI, costumavam durar cerca de quatro horas, passando em rede nacional.

Psicografia em livros

Chico Xavier viveu cerca de 92 anos. Neste tempo na terra, psicografou cerca de 459 livros. Em um único ano, Xavier chegou a escrever 14 obras e conseguiu traduzir todas em, pelo menos, 15 línguas diferentes, incluindo línguas do extremo oriental e ocidental, como Inglês, Japonês, Grego e muitas outras.

É importante ressaltar que houve edições que foram passadas também pelo Braile.

Conheça algumas de suas frases mais famosas

  • “Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. “;
  • “Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral. “
  • “Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja. “
  • “Nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precisas. “