Deepak Chopra é um médico, escritor e professor indiano de espiritualidade, Ayurveda e corpo-mente. Nasceu em Nova Deli, Índia, no dia 22 de outubro de 1947, porém mora nos Estados Unidos.
Qual sua importância?
Deepak Chopra é médico especializado em endocrinologia, profissão que exerce desde 1971, além disso, liderou a equipe médica do New England Memorial Hospital.
Já em 1985 Chopra fundou a Associação Americana de Medicina Védica. Em 1993 ele passou a viver na cidade de San Diego, Califórnia, onde começou a criar os seus próprios programas e cursos de desenvolvimento pessoal.
Como escritor Deepak Chopra publicou mais de 25 livros de autoajuda. As obras alcançaram bastante relevância e foram traduzidos em mais de 35 idiomas diferentes.
Entre os seus livros mais conhecidos estão: “A Cura Quântica”, “As Sete Leis Espirituais Do Sucesso”, “Criando Saúde”, ‘’ Você É o Universo’’ e ‘‘Corpo Sem Idade, Mente Sem Fronteiras.’’
Em 1999 Deepak Chopra foi escolhido pela revista Time com umas das 100 personalidades do século, onde foi chamado de “poeta e profeta das medicinas alternativas”.
5 Frases mais marcantes de Deepak Chopra
1 – ‘’Somos todos viajantes de uma jornada cósmica – poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias. ’’
2 – ‘’Podemos escolher ver o mundo como um lugar seguro com raros momentos de perigo, ao invés de vê-lo como um lugar perigoso, com raros momentos de segurança.”
3 – ‘’Seja qual for o relacionamento que você atraiu para dentro de sua vida, numa determinada época, ele foi aquilo de que você precisava naquele momento.’’
4 – ‘’O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si… A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.’’
5 – ‘’Quando você se apaixona, se apaixona por um espelho de suas necessidades mais atuais.’’